Regulamento Prêmio tv tribuna de Publicidade Público Alvo



Yüklə 40,48 Kb.
tarix07.12.2017
ölçüsü40,48 Kb.
#14462

Regulamento Prêmio TV Tribuna de Publicidade


1. Público Alvo:
Para concorrer em qualquer uma das categorias do Prêmio TV Tribuna de Publicidade, a peça publicitária em vídeo, deverá ter sido veiculada pela primeira vez em âmbito local na emissora da TV Tribuna, no período compreendido entre 01/06/2016 a 30/05/2017.
2. Inscrição:
O método de inscrições dos VT´s será via email. As inscrições poderão ser feitas de 03 a 14 de julho de 2017 até às 18 horas. Para realizar a inscrição o responsável deverá baixar a ficha, preenche-la, aceitar os termos do regulamento e enviar todos os arquivos (ficha de inscrição, PI e link do material via Wetransfer/Sendspace ) para o e-mail premio@tvtribuna.com. O responsável deve, obrigatoriamente, ser um profissional da agência inscrita ou seu representante autorizado, com cadastro em dia na TV Tribuna, mediante:

* Ficha de inscrição com todos os campos preenchidos corretamente. Limite MÁXIMO de 4 pessoas na equipe de criação. Cada peça inscrita corresponderá a uma ficha de inscrição.

* Cópia do comercial, com claquete. O upload do vídeo deverá seguir as seguintes configurações:

Televisão: Vídeos tem que estar em MP4 até 50MB:

- Configurações do Vídeo:

Codec: H.264 Frame rate: 29.970fps Bit rate: 5000Kbps (5 MBps)

- Configurações do Áudio do Vídeo:

Codec: AAC Bit rate: 128kbps Sample Rate: 44100HZ Channels: 2 canais
Todos os materiais deverão estar em perfeitas condições técnicas para exibição e edição.

* Cópia do pedido de inserção (PI) do anunciante ou da agência, referente a peça inscrita. O arquivo da P.I. tem que estar em PDF até 1MB, salvo em imagem ou enviar em PDF para premio@tvtribuna.com.

O comercial deverá ser inscrito em uma única categoria. A inscrição do comercial em categoria errada, ou em mais de uma categoria, acarretará sua imediata desclassificação, sem aviso prévio da TV Tribuna.

As cópias dos comerciais inscritos passam a pertencer ao acervo da TV Tribuna e não serão restituídas.


3 – Categorias:
3.1 - Televisão Aberta
As agências cadastradas na TV Tribuna concorrerão entre 2 categorias conforme descrição abaixo:
3.1.1 - Varejo: comercial isolado criado com o objetivo de divulgar uma promoção, desde que contenha o produto em oferta, com seu respectivo preço, desconto ou suas condições de comercialização. Qualquer tipo de promoção, liquidação, sorteio ou desconto, mesmo que não contenha o preço explícito no comercial, entra na categoria varejo.
3.1.2 – Institucional: Órgãos públicos, peça isolada criada com o objetivo de promover uma imagem favorável a uma determinada marca, empresa ou órgão público. Podem ser inscritos comerciais criados em função de uma data especial, mensagem de reconhecido interesse comunitário, acontecimento ou assunto importante. Nesta iniciativa não haverá divisão de agências.

4. Premiação:
São os seguintes os prêmios a serem atribuídos aos vencedores do Prêmio

TV Tribuna de Publicidade:


4.1 – Entende-se por “Finalista” e “Vencedor” o profissional responsável pela Criação do comercial (tanto varejo como institucional).
4.2 - Diplomas

Serão conferidos diplomas ao profissional (ais) finalista (s) e vencedor (es) responsável (eis) pela Criação e Direção do comercial ou campanha, bem como à Agência de Publicidade, ao Diretor de Mídia, à Produtora e ao Anunciante.


4.3 – Troféus

Serão conferidos troféus aos profissionais vencedores responsáveis pela Criação e Direção das peças.


4.4 - Viagem
A agência publicitária vencedora das Categorias Varejo e Institucional receberá como prêmio uma viagem (transporte aéreo de ida e volta e hospedagem), para duas pessoas: Profissional vencedor responsável pela criação do comercial na categoria varejo e acompanhante, também para o Profissional vencedor responsável pela criação do comercial na categoria institucional e acompanhante, tendo por destino a cidade de Londres, pelo prazo de 7 (sete) dias, saindo e retornando a São Paulo. A agência deverá indicar os nomes das duas pessoas que receberão este prêmio no prazo máximo de 10 (dez) dias após a realização do Prêmio TV Tribuna de Publicidade. Fica determinado que a da data da viagem deverá recair nos seguintes meses: categoria varejo em setembro e categoria institucional em outubro (sujeito a alterações e disponibilidade). O transporte aéreo se dará em classe econômica. As despesas com passaporte, visto, alimentação, transporte e passeios ficam por conta dos contemplados, que deverão estar munidos de documento com foto no momento da retirada do prêmio. Toda despesa gerada a partir da emissão da passagem, ficará por conta do ganhador.

OBSERVAÇÃO: No caso de trabalho de equipe, as passagens serão emitidas em favor do profissional que por ela vier a ser indicado.



5. Júri:
O júri será composto por:
- 2 representantes do curso de Comunicação Social da região;

- 1 representante de criação de agência nacional;

- 1 representante da Rede Globo

- Presidente do júri: representante da TV Tribuna;


Nenhum dos escolhidos que confirmarem a presença pode ser impugnado nem considerado impedido por nenhuma das agências participantes.

A decisão do júri será soberana, não cabendo contestação ou apelação. Suas decisões serão tomadas através de voto secreto.

O júri reunir-se-á em sessão com data e horário a serem definidos pela TV Tribuna.

Os vencedores só serão conhecidos na ocasião da solenidade de premiação.


Atribuições do júri: competirá ao presidente do júri e ao coordenador do Prêmio, respectivamente, dirigir a sessão e dirimir questões relacionadas ao cumprimento deste regulamento. Ambos não terão direito a voto, exceto o presidente, em caso de empate.

Compete ao júri eleger três finalistas para cada uma das categorias.

O júri indicará entre os finalistas das categorias pertinentes à iniciativa privada, o vencedor do Prêmio.

Os jurados, em votação secreta, atribuirão, nas planilhas individuais de pontua-ção, devidamente assinadas, de cinco a dez pontos aos finalistas de cada ca-tegoria.


5.1 – ATRIBUIÇÕES DOS JÚRIS
5.1.1 – Competirá ao Presidente de Júri e ao Secretário, respectivamente, dirigir a sessão e dirimir questões relacionadas ao cumprimento deste Regulamento. Ambos não terão direito a voto, exceto o Presidente no caso de empate.
5.1.2 – Julgar a regularidade das inscrições.
5.1.3 – Compete ao Júri indicar os finalistas, sendo:
- 3 comerciais na categoria Varejo;

- 3 comerciais na categoria Institucional.



5.1.4 – Os membros dos júris deliberarão individual e secretamente. As planilhas, devidamente assinada, contendo as indicações serão recolhidas e tabuladas pela Coordenação Nacional; as peças indicadas finalistas serão novamente exibidas e os jurados atribuirão em nova planilha individual notas inteiras de 5 a 10. (As notas mínima e máxima não poderão ser diferentes de 5 a 10).
5.1.5 – O jurado é livre para fazer indicações das peças finalistas, inexistindo impedimento em relação à peça com a qual possua algum tipo de vínculo; por motivos éticos, deverá abster-se de nela votar, anotando “abstenção” ou simplesmente “A” no campo de planilha reservado à nota. A Coordenação Nacional desconsiderará a nota que tiver sido atribuída por jurado eticamente impedido, e fará prevalecer o dever de abstenção.
5.1.6 – Compete ao secretário registrar a relação dos comerciais indicados em cada categoria e classe, bem como eventuais sugestões e recomendações pertinentes aprovadas pelo Júri.
6. Disposições Gerais:
6.1 – O status de “finalista” é reconhecido aos profissionais responsáveis pela Criação e Direção do comercial ou campanha que tiver alcançado o maior número de indicações do Júri.
6.2 – O status de “vencedor” é reconhecido aos profissionais responsáveis pela Criação e Direção do comercial ou campanha que tenha alcançado a maior média aritmética, excluídas as abstenções. Em caso de empate, serão proclamados vencedores os finalistas que tiverem obtido o maior número de indicações.
6.3 – Os nomes dos vencedores serão revelados em solenidades de premiação anunciada com antecedência. As indicações e notas atribuídas pelos jurados poderão ser divulgadas pela TV Tribuna somente após a realização de tais eventos.
6.4 – Os prêmios são atribuídos exclusivamente a profissionais estabelecidos na área de cobertura da TV tribuna. O júri poderá desclassificar a peça que não atenda a este princípio.
6.5 – Os diplomas, troféus, prêmios e créditos guardarão estrita conformidade com os dados fornecidos pelos concorrentes nas Fichas de Inscrição.
6.6 – Comerciais exibidos gratuitamente pela TV Tribuna somente poderão concorrer na categoria Institucional, desde que nela se enquadrem.
6.7 – Estará desclassificado o comercial ou campanha cuja veiculação tenha sido sustada mediante decisão irrecorrível do CONAR – Conselho Nacional de Auto - regulamentação Publicitária comunicada à Rede Globo até a data da instalação do Júri.
6.8 – Os organizadores poderão ordenar e editar, a seu critério, o material a ser exibido nas sessões dos Júris e nas solenidades de premiação.
6.9 – Compete à Coordenação do Prêmio – ou aos Júris, quando instalados, resolver os casos omissos.

CATEGORIA ACADÊMICA
1. Inscrições
Para concorrer ao Prêmio TV Tribuna de Publicidade, na Categoria ACADÊMICA, o participante deverá estar regularmente matriculado no curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda - a partir do terceiro semestre, em uma das Universidades ou Faculdades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Os participantes deverão anexar o comprovante de matrícula no semestre letivo.

COMPROVANTE: O arquivo do comprovante de matrícula tem que estar em PDF até 1MB.

O material poderá ser inscrito individualmente ou em grupo de até 3 (três) acadêmicos. Cada participante poderá inscrever-se apenas com uma peça.

O responsável pela inscrição deverá aceitar os termos do regulamento, juntamente com:

• Ficha de inscrição, cujos campos deverão ser devidamente preenchidos;

• Autorização de Uso de Imagem e Termo de Cessão de Obra, cujos campos deverão ser devidamente preenchidos;

• Cópia do comercial ou peça inscrita. Deverá ser feito o upload do vídeo nas seguintes configurações:

Televisão: Vídeos tem que estar em MP4 até 50MB:

- Configurações do Vídeo:

Codec: H.264 Frame rate: 29.970fps Bit rate: 5000Kbps (5 MBps)

- Configurações do Áudio do Vídeo:

Codec: AAC Bit rate: 128kbps Sample Rate: 44100HZ Channels: 2 canais

O material deverá ser enviado em perfeitas condições técnicas para exibição e edição, com claquete indicando título, universidade, nome dos responsáveis pela criação, produção e direção da peça.

As cópias dos comerciais inscritos passarão a pertencer ao acervo da TV Tribuna e não serão restituídas.

2. Material Acadêmico
Institucional: peça isolada criada com o objetivo de promover uma ação social de acordo com um determinado tema pré-estabelecido pela organização do Prêmio.

Tema:


“A importância da propaganda na construção de marcas”

Briefing:

A propaganda é uma grande ferramenta para gerar negócios para o anunciante e consequentemente influenciar o consumo sustentável e a economia geral do país. De forma criativa, mostre ideias que vendam a propaganda como um bom negócio para os empresários e qual o papel dela no crescimento de uma empresa. Queremos mostrar, através do seu ponto de vista, qual a importância de uma empresa anunciar e mostrar a sua marca para o grande público.
(VT – 25 segundos + 5 segundos de trilha para assinatura. Total 30 segundos.)


Responsáveis pela conferência de Inscrições

MARKETING TV TRIBUNA

Responsável: Rosangela Barreiro/Leila Mota

Rua João Pessoa, 350 – Paquetá/Santos

E-mail: marketing@tvtribuna.com

Telefone: (13) 2138-5358


3. PRÊMIOS
São os seguintes os prêmios atribuídos aos vencedores do Prêmio TV Tribuna de Publicidade na categoria Acadêmica:

Diplomas: conferidos aos responsáveis pela produção, criação, direção, Universidade/Faculdade do VT vencedor da categoria;

Troféus: conferidos aos responsáveis pela produção, criação, direção, Universidade/Faculdade do VT vencedor da categoria;

Veiculação: o VT vencedor poderá ser veiculado na TV Tribuna.

Os finalistas receberão certificados de finalistas em suas Universidades/Faculdades.
4. Disposições Gerais
Será desclassificada a peça acadêmica que apresentar 1 (um) ou mais participantes que estiverem concorrendo em qualquer uma das outras categorias do Prêmio TV Tribuna.

Toda Peça Acadêmica deverá ser inédita, sendo que será sumariamente desclassificada a que for veiculada em qualquer meio de comunicação (televisão, internet, etc.) antes da entrega dos prêmios.

Não será conferido diploma, troféu ou prêmio ao acadêmico cujo nome não constar na ficha de inscrição. Os organizadores não responderão por erros ou omissões no preenchimento das fichas de inscrição.

Os vencedores serão os inscritos que obtiverem a maior média aritmética na categoria, excluídas as abstenções.

Em caso de empate, vencerá o inscrito que obtiver o maior número de indicações.

A entrega dos prêmios e a divulgação dos nomes dos vencedores serão feitas em evento com data e local e serem divulgados pela TV Tribuna.

As notas atribuídas aos inscritos somente poderão ser divulgadas após a realização da solenidade de premiação.

Serão recusadas inscrições de comerciais criados por acadêmicos que sejam funcionários/estagiários do Grupo Tribuna.

Não poderão se inscrever comerciais que utilizam banco de imagens de indústrias e royalty free, estes serão automaticamente desclassificados.

Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos em primeira instância pela coordenação do Prêmio Morena de Criação, em segunda instância, pelo júri.



Ao confirmar a ficha de inscrição, o(s) participante(s) declara(m) estar ciente(s) e de acordo com este regulamento.
Yüklə 40,48 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©www.genderi.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

    Ana səhifə