Iv torneio de Judô Prof



Yüklə 24,5 Kb.
tarix02.10.2018
ölçüsü24,5 Kb.
#71576

10º Torneio de Judô Prof. Hirosi Minakawa


Realizado no último dia 17 de Setembro, em São Paulo, nas dependências da Hebraica, o 10º Torneio de Judô “Prof. Hirosi Minakawa” ultrapassou mais uma vez as expectativas batendo de longe o recorde de arrecadação de alimentos, chegou a um total de 3275 kilos de alimentos doados.

Contando com o apoio de Kimonos Shihan e de Achocolatados Palate, o evento reuniu 1240 (hum mil, duzentos e quarenta judocas) de 46 entidades, tendo a participação de Judocas dos Estados do ES, MG, PR e de SP - das cidades de Santos, Guarujá, São Vicente, São José dos Campos, Atibaia, Praia Grande, S.Caetano do Sul, S. Bernardo do Campo, Sto. André, Araras, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto e principalmente da Cidade de São Paulo.

O evento teve início as 09:00hs, com o Cerimonial de Abertura e contou com a presença do Sr. Presidente da FPJ Sr. Francisco de Carvalho Filho, do Diretor de Esportes da Hebraica Sr. Roberto Someck, do Diretor da Modalidade de Judô da Hebraica Dr. Isaac Altikes, do Diretor de Arbitragem da Federação Paulista de Judô Sr. Dante Kanayama, da Sra. Satiko Minakawa esposa do Sr. Hirosi Minakawa além de várias autoridades do Judô Paulista e Brasileiro.

A Hebraica como entidade anfitriã abriu seu desfile com seus judoquinhas de 5 e 6 anos que foram acompanhados pelos atletas das categorias maiores de 7 anos em diante. Todos os judocas que participaram da competição na faixa etária de 05 a 12 anos foram premiados com medalhas e receberam brindes da Palate.

O Torneio “Hirosi Minakawa” é uma competição de Judô, realizada em homenagem ao professor que fundou o judô na Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo há 49 anos. Ele dedicou toda a sua vida a este esporte tendo feito deste uma Filosofia de Vida, filosofia esta que sempre procurou passar a seus alunos = “o desenvolvimento do indivíduo como cidadão honesto e responsável está acima de qualquer outro objetivo que o esporte possa ter".

Neste ano a arrecadação de alimentos ultrapassou todas as expectativas, pois o evento já há quatro anos vem trabalhando o lado da solidariedade e todas as entidades participantes doam voluntariamente alimentos não perecíveis. Foram beneficiadas duas entidades indicadas pelos patrocinadores do evento: UNIBES e Seara Bendita. O total de alimento arrecadado no evento atingiu 3275 kg. (três mil, duzentos e setenta e cinco quilos). A Associação de Judô Padovan de Ribeirão Preto foi a entidade que doou maior quantidade de alimentos, 340 Kg. (trezentos e quarenta quilos), e acabou ganhando o Troféu Solidariedade oferecido pelo evento. Outras entidades também tiveram uma grande participação nas doações: Judô Clube de Mogi das Cruzes, A.D.Policia Militar de São José dos Campos, A.C.Nippo Brasileira de Judô Vila Carrão, Associação Pessoa de Judô, Esporte Clube Pinheiros, Centro Olímpico, MESC de São Bernardo do Campo, Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes e Sociedade Esportiva Palmeiras, todos com mais de 110 kg de alimentos doados.

O Evento apresentou um altíssimo nível técnico, judocas das seleções Paulista e Brasileira em todas as classes (divisões de idade) estiveram lutando no Torneio.

O Torneio teve seu encerramento as 17:00hs, com a entrega dos troféus para as equipes que somaram mais pontos na contagem geral (como segue no quadro abaixo) ficando com o troféu de Campeão Geral do 10º Torneio de Judô Profº Hirosi Minakawa a Associação Amigos do Judô de Mogi das Cruzes.



Toda a organização deste torneio contou com a importante participação dos pais, dos judocas e de toda equipe de apoio da “A Hebraica”, desde a sexta-feira de tarde até o fim do Domingo eles não mediram esforços para ajudar na montagem e desmontagem do evento, foi um trabalho em grupo que resultou mais uma vez no sucesso de um evento do Judô da Hebraica, o 10º Torneio de Judô Prof. Hirosi Minakawa.


Departamento de Judô – A Hebraica
Yüklə 24,5 Kb.

Dostları ilə paylaş:




Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©www.genderi.org 2024
rəhbərliyinə müraciət

    Ana səhifə